A revisão de aposentadoria é a solicitação apresentada ao INSS para a reanálise do benefício concedido, seja em razão do tempo de serviço total considerado ou dos salários utilizados como referência para a concessão.
O pedido de revisão pode ser apresentado em até 10 anos do recebimento do primeiro pagamento, salvo em casos excepcionais, para os quais podem ser apresentados novos documentos para análise.
Se você tem dúvidas sobre o valor da sua aposentadoria ou sobre o tempo total considerado na concessão do seu benefício, procure o nosso escritório e agende um horário!
Você vai precisar dos seguintes documentos:
- Documentos pessoais de identificação
RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento (conforme o caso) e comprovante de endereço
- Cópia do processo de concessão do benefício atual
Você deve solicitar a cópia do processo junto ao INSS, na mesma agência em que se aposentou. Esse serviço depende de agendamento prévio. Ligue no 135 ou solicite pelo site da previdência.
- Outros documentos que queira adicionar na reanálise
Por exemplo: novos comprovantes de tempo de serviço, holerites, PPPs, entre outros