Nossa Política de Privacidade


(ATUALIZADA EM 16/11/2021)

A IRENE ADVOGADOS presta serviços especializados de advocacia e consultoria em Direito Previdenciário. Para que possamos oferecer as soluções mais adequadas, precisamos coletar, armazenar e processar alguns tipos de dados.

Entendemos o quão grande é a confiança de nossos usuários e clientes ao compartilhar conosco seus dados, portanto, esta Política de Privacidade busca descrever de forma clara e objetiva o tratamento dos dados realizado durante a utilização de nossas plataformas e meios de comunicação.

Esta política se aplica aos nossos usuários, clientes, colaboradores e parceiros em qualquer lugar do mundo.

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Na IRENE ADVOGADOS, privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais dos nossos usuários e clientes. Por isso, a presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam ou usam nosso site.

Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

Dessa forma, a IRENE DELFINO DA SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS, doravante denominada simplesmente como IRENE ADVOGADOS, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 29.820.171/0001-49, no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.

Caso tenha qualquer dúvida sobre o conteúdo desta Política, entre em contato diretamente com nosso Encarregado, pelo e-mail: privacidade@ireneadvogados.com.br

 

  1. Quais dados coletamos sobre você e para qual finalidade?

Nosso site, sistemas e meios de contatos coletam e utilizam alguns dados pessoais seus, de forma a viabilizar a prestação de serviços e aprimorar sua experiência de uso.

É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a IRENE ADVOGADOS a tratar seus dados. Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento e conhecimento.

O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade descrita abaixo, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da IRENE ADVOGADOS para com seus usuários e clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.

Ao utilizar os serviços da IRENE ADVOGADOS e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los.

A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.

É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do site que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.

 

Como coletamos seus dados?

  • Pelo fornecimento das informações por você, quando você preenche os dados para se cadastrar, para acompanhar nossos canais de informação, para solicitar maiores informações sobre nossos serviços, para conversar com o “Contato Inteligente Irene Advogados”, para ter acesso aos eventos (atendimentos, consultas, entre outros) promovidos pela nossa empresa e demais empresas e profissionais ligados à IRENE ADVOGADOS ou quando você entra em contato diretamente por outros meios ou canais de comunicação, como telefone, e-mail ou mensagens em nossas redes sociais.
  • Pela coleta automática de dados, como informações do tipo do seu dispositivo, número identificador único do seu dispositivo, tipo de navegador, localização geográfica aproximada, por meio de ferramentas do seu navegador e de outras tecnologias, como cookies (vide a seção 5 desta Política).
  • Pela recepção de seus dados pessoais de empresas de recrutamento, indicações, ou outras pessoas que compartilhem seus dados conosco para fins de permitir a sua participação em processos seletivos conduzidos pela IRENE ADVOGADOS.
  • Pela recepção de seus dados pessoais através de nossos parceiros, empresas, prestadores de serviços, fornecedores ou terceiros, como nos casos em que tenhamos relações negociais com o seu empregador ou dados do governo aos quais nos tenha sido permitido ou delegado acesso, quando podemos receber seus dados pessoais para garantir a nossa comunicação, confirmar a sua identidade como um cliente, colaborador, parceiro ou prestador de serviços, para seu cadastro em nossos sistemas, análise previdenciária de suas informações pessoais, de saúde e de trabalho. Também recebemos seus dados pessoais das empresas com as quais você possui relacionamento profissional e que utilizam os nossos serviços ou com as quais é necessária a troca de informações de natureza previdenciária.

 

Por quais razões estes dados são coletados?

A IRENE ADVOGADOS realiza o tratamento de seus dados pessoais para diversas finalidades, de acordo com o seu relacionamento com nossos serviços e com a forma de interação que você tem conosco. Entre os principais propósitos para os quais coletamos, processamos ou de outros modos tratamos seus dados pessoais estão os seguintes:

  • Para cadastro de usuários. Trataremos os seus dados pessoais que forem necessários para realizar o seu cadastro como um usuário dos nossos sistemas, a fim de permitir a criação e gerenciamento da sua conta, esteja ela atrelada ao seu empregador ou diretamente a você.
  • Para a criação e utilização dos nossos sistemas. Trataremos dados pessoais para permitir a funcionalidade dos recursos utilizados por você para a consulta e acompanhamento do seu processo administrativo ou judicial, consulta às nossas publicações, eventos, dentre outros recursos.
  • Para responder suas dúvidas, elogios, reclamações, sugestões e nos comunicarmos com você. Quando você entra em contato conosco, seja por meio de nosso site, por telefone, por e-mail, pelo centro de ajuda ou fale conosco, pelo sites de relacionamento e atendimento de cliente/prestador de serviços ou por qualquer outro meio de comunicação, trataremos seus dados pessoais para podermos nos comunicar com você, respondendo às suas dúvidas, elogios, reclamações ou sugestões, bem como a qualquer mensagem que você nos tenha enviado, inclusive para a comunicação de problemas técnicos com a utilização de nosso site ou demais meios de informação e comunicação.
  • Para promoção das nossas atividades. Trataremos seus dados pessoais para lhe enviar notícias, comunicados, andamento de seu processo, convite de eventos, além de informativos sobre nossos serviços, pesquisas, estudos, notícias, podcasts, vídeos, promoções, novas soluções ou qualquer outro conteúdo ou material que produzimos, no sentido de promover as nossas atividades.
  • Para envio de informações sobre nossos serviços. Caso você já tenha um relacionamento ou já tenha interagido com nossa empresa anteriormente, ou tenha se cadastrado para o recebimento de materiais e informativos, por meio do site, de download de conteúdo ou acesso a mídia patrocinada, poderemos tratar seus dados pessoais para o envio informações sobre os serviços prestados pela IRENE ADVOGADOS.
  • Para contato com possíveis clientes, leads e prospectos. Caso você tenha preenchido o formulário do nosso site para contatar o nosso time, fornecido suas informações por qualquer meio de comunicação utilizado pela IRENE ADVOGADOS, ou caso identificarmos que você ou pessoas ligadas à você possam ter interesse em nossos serviços, trataremos seus dados pessoais para a promoção de nossas atividades e para entrar em contato com você e compartilhar informações sobre os nossos serviços.
  • Para conduzir pesquisas de satisfação. Poderemos tratar seus dados pessoais para realizarmos pesquisas de satisfação, para identificar se os produtos ou serviços que ofertamos estão sendo recebidos positivamente e o que pode ser alterado para que a usabilidade e operabilidade sejam melhores.
  • Para recrutar novos colaboradores. Quando você nos envia seu currículo por e-mail, redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas, entre outros, quando recebemos seu currículo de terceiros ou quando estamos com um processo seletivo em aberto e buscamos profissionais no mercado, trataremos seus dados pessoais para a finalidade de recrutar novos colaboradores, entrando em contato com eles e permitindo que participem de todas as etapas dos respectivos processos seletivos, como entrevistas, dinâmicas de grupos, testes práticos ou teóricos, entre outras atividades inerentes ao processo de recrutamento, para avaliação da compatibilidade do seu perfil profissional com as característica da vaga em aberto.
  • Para analisar a utilização de nossas plataformas de gestão de processos ou comunicação. Quando você acessa e navega no nosso site ou plataformas, trataremos seus dados pessoais para entender aspectos relacionados à utilização do site ou da plataforma, como as páginas que foram visitadas e o tempo de duração das visitas, a forma de interação por meio dos sistemas utilizados pela IRENE ADVOGADOS, as ferramentas mais utilizadas, entre outros aspectos relacionados à utilização da plataforma, com o intuito de melhorarmos o conteúdo que é fornecido aos visitantes, clientes e titulares de dados, assim como trataremos seus dados pessoais para identificar a taxa de aderência dos e-mails que enviamos e da interação com os conteúdos que publicamos, para entendermos quais materiais que produzimos que estão sendo mais bem recebidos por nossos usuários.
  • Para garantir a segurança das nossas plataformas. Trataremos os seus dados pessoais para garantir a segurança do site e das nossas plataformas, avaliando padrões não usuais em relação à sua utilização, requisições volumosas de acesso inesperado, tentativas de acesso com logins e senhas inválidas, entre outras ações que podem indicar um ataque cibernético ou contra a confidencialidade, integridade ou disponibilidade de nossos sistemas.
  • Para cumprir com obrigações legais, regulatórias ou ordens judiciais. Quando precisarmos cumprir com obrigações legais, regulatórias ou ordens judiciais, trataremos seus dados pessoais que sejam necessários para tais fins, inclusive mediante o compartilhamento desses dados com órgãos públicos e com o Poder Judiciário
  • Para nos defender em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. Quando for necessário, trataremos seus dados pessoais para defender nossos interesses em processos judiciais, administrativos ou arbitrais movidos por você ou por terceiros contra nós, ou movidos por nós contra você ou contra terceiros.
  • Para garantir a segurança de nossas instalações e colaboradores. Caso você compareça às nossas instalações físicas, trataremos seus dados pessoais para garantir a segurança de nossos colaboradores e de nossas instalações, inclusive a segurança das informações que armazenamos, sejam elas dados pessoais, segredos comerciais ou outras informações corporativas.
  • Para garantir a proteção da sua saúde, da saúde de nossos colaboradores e de terceiros. Caso você compareça às nossas instalações físicas, trataremos seus dados pessoais para garantir que você, nossos colaboradores ou terceiros não apresentam nenhum sintoma de uma doença infectocontagiosa (especialmente a COVID-19), que possa comprometer a saúde de todos.
  • Para avaliarmos novas aquisições. Trataremos seus dados pessoais quando for necessário no processo de avaliação de novas aquisições de produtos, serviços ou de participações societárias em outras organizações, especialmente durante o processo de diligência legal ou fiscal, durante o qual podemos ter acesso a informações sobre colaboradores das organizações que estamos avaliando como parceiros comerciais ou como potenciais aquisições de participações societárias.
  • Para investigar eventuais denúncias. Quando você iniciar ou estiver envolvido em alguma denúncia realizada em nosso Canal de Denúncias, sobre condutas não condizentes como nossos valores empresariais ou que violem a legislação vigente, poderemos tratar seus dados pessoais para investigar as denúncias realizadas e, caso você tenha sido o denunciante e opte por revelar a sua identidade, reportar a você o desdobramento do processo relativo às denúncias.
  • Para análise de crédito. Nos casos em que a IRENE ADVOGADOS prese serviços a você, trataremos seus dados pessoais para avaliar sua habilidade de cumprimento de suas obrigações financeiras e para proteger nosso crédito.
  • Realização de reuniões, videoconferências ou conferências telefônicas. Trataremos seus dados pessoais para a realização de reuniões, videoconferências ou conferências telefônicas, incluindo, dependendo do meio utilizado, sua imagem e voz, além de dados de identificação e de correspondência eletrônica, para envio de convites e links para acesso às reuniões.
  • Para receber indicações de terceiros. Trataremos seus dados pessoais quando recebermos indicações de terceiros sobre o seu potencial interesse, ou o potencial interesse da sua organização, na contratação de nossos produtos ou serviços, permitindo o nosso posterior contato com você para apresentação de nossas soluções.
  • Para realização de auditorias internas. Trataremos seus dados pessoais quando for necessário para a realização de auditorias internas de nossas plataformas e sistemas, inclusive em relação a auditorias financeiras, fiscais e contábeis, auditorias de conformidade com as leis e regulamentos aos quais estamos sujeitos, auditorias de controles financeiros e de riscos, auditorias para a reorganização, venda, cessão ou transferência de parte ou de todos os nossos ativos, auditorias exigidas por Autoridades Governamentais, ou quaisquer outras auditorias que sejam necessárias ou relevantes para o adequado desenvolvimento de nossos negócios.

 

Quais dados coletamos?

Para alcançar as finalidades indicadas acima, poderemos tratar um ou mais dos seguintes dados pessoais, na medida em que forem necessários para os respectivos propósitos:

  • Dados cadastrais de usuários. Quando você for um usuário do site ou das plataformas e meios de comunicação utilizados pela IRENE ADVOGADOS, trataremos dados como seu nome completo, e -mail e telefone para criação da sua conta e para receber nossos comunicados e publicações. Para nosso time entrar em contato com você, trataremos os dados preenchidos no formulário, como seu nome completo, e-mail, telefone e os dados e informações previdenciárias. Nesse sentido, trataremos seu nome, CPF, informações profissionais, da previdência social e informações de contato.
  • Dados de utilização e do dispositivo. Trataremos dados relacionados à sua utilização do site e das plataformas e meios de comunicação utilizados pela IRENE ADVOGADOS, como cliques, rolagem da página, rolagem do cursor e páginas visitadas, geolocalização, data e hora de acesso, IP do seu dispositivo, navegador utilizado, tipo de dispositivo, preferência de idioma, funcionalidades utilizadas, cadastros realizados, entre outros.
  • Outras informações. Trataremos dados adicionais que eventualmente sejam voluntariamente inseridos por usuários nos currículos ou nas comunicações enviadas à IRENE ADVOGADOS por quaisquer meios de comunicação disponibilizados pela IRENE ADVOGADOS – e-mail, correspondência, chatbot, ou quaisquer outros meios.

 

Com quem seus dados pessoais são compartilhados?

Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com:

  • Empresas e profissionais ligados à IRENE ADVOGADOS. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com as empresas administradas pela Dra. Irene, no sentido de aprimorar nossos serviços e de ganhar eficiência em nossos negócios, como no caso da utilização de sistemas únicos ou integrados entre empresas do mesmo grupo.
  • Nossos parceiros, prestadores de serviços. Para a consecução dos serviços contratados, mantemos relacionamento e contratamos diversos parceiros, prestadores de serviços e colaboradores, que são essenciais para os nossos negócios. Alguns desses podem precisar ter acesso aos dados pessoais que coletamos para exercer suas funções como acompanhamento dos processos, informações sobre o eu andamento, apresentação de soluções para o envio de comunicações por e-mail ou demais meios de comunicação, nos quais compartilharemos seus dados pessoais com eles. Realizamos uma avaliação de todos os nossos parceiros e fornecedores, exigindo que os dados pessoais sejam tratados em conformidade com todas as leis aplicáveis e garantindo segurança à informação, de modo a minimizar eventuais riscos no compartilhamento de dados.
  • Autoridades e Agentes Governamentais. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com toda e qualquer Autoridade Governamental que os solicite, inclusive com órgãos de fiscalização das atividades laborais ou de atividades financeiras, para cumprirmos com nossas obrigações legais ou regulatórias. Mais especificamente com os órgãos e autarquias relativas à consecução dos serviços contratados, solicitação e troca de informações como por exemplo aquelas ligadas ao Ministério Público, do Trabalho, Receita Federal do Brasil, Instituto Nacional da Seguridade Social e Caixa Econômica Federal.
  • Poder Judiciário. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com órgãos do Poder Judiciário, sempre que for necessário para cumprirmos com uma ordem judicial, com nossas obrigações legais ou regulatórias, ou para o exercício regular de nossos direitos e consecução dos serviços contratados.
  • Autoridades Policiais. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com autoridades policiais ou órgãos com poder de polícia, como o Ministério Público, sempre que entendermos que haja suspeita ou confirmação de qualquer ato ilícito e criminal, quando necessário para proteger nossos colaboradores, nossos direitos e nossas propriedades, mesmo quando inexistente qualquer obrigação legal ou regulatória que demande o compartilhamento.
  • Com colaboradores internos e demais usuários do centro de ajuda ou fale conosco. Caso você nos envie solicitações por estes canais, essas publicações permanecerão públicas, podendo ser acessadas por terceiros, usuários das respectivas plataformas.
  • Para terceiros indicados por você. Podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros que tenham sido indicados por você, mediante a sua solicitação e com base no seu consentimento.

 

  1. Quais são os seus direitos e como exercer seus direitos de titular?

A IRENE ADVOGADOS assegura a seus usuários e clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo:

  • Confirmar a existência de tratamento de dados, de maneira simplificada ou em formato claro e completo.
  • Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico, seguro e idôneo.
  • Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes.
  • Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação.
  • Solicitar a portabilidade de seus dados, através de um relatório de dados cadastrais que a IRENE ADVOGADOS trata a seu respeito.
  • Eliminar seus dados tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei.
  • Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados.
  • Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.

Todos esses direitos podem ser exercidos por você a qualquer tempo, de modo gratuito, salvo se a cobrança de uma taxa for permitida de acordo com a legislação ou regulamentação vigente, e a IRENE ADVOGADOS se compromete a envidar seus melhores esforços para atender às suas solicitações de forma transparente e célere.

Para exercer seus direitos de titular, você deve entrar em contato com a IRENE ADVOGADOS pelo e-mail privacidade@ireneadvogados.com.br ou WhatsApp (0xx19) 2660-2004.

Para garantir que os direitos estão sendo exercidos por você ou por seu representante legal devidamente constituído, a IRENE ADVOGADOS poderá solicitar informações ou comprovações necessárias acerca da sua identidade, no sentido de evitar fraudes e garantir a sua privacidade, para que seus dados pessoais não sejam compartilhados com quem não tenha autorização para tanto.

Atenderemos às suas solicitações dentro de um prazo razoável, em conformidade com a legislação aplicável, lembrando que somente poderemos responder a algumas solicitações depois de recebermos as confirmações previstas acima.

Em determinados casos, como quando a sua solicitação for particularmente complexa ou quando recebermos um volume elevado de solicitações ao mesmo tempo, pode ser que a nossa resposta não seja tão célere como gostaríamos que fosse. Nessas ocasiões, manteremos você sempre informado e atualizado sobre o andamento da sua solicitação.

Nas situações em que atuarmos como Operador de Dados Pessoais, contratados por empresas com as quais você tem relacionamento, é dever das respectivas empresas responder às suas solicitações de exercício dos direitos previstos acima. Na hipótese em que você envie a solicitação para a IRENE ADVOGADOS, indicaremos quem é o Controlador dos seus Dados Pessoais naquela atividade de tratamento e repassaremos sua solicitação para essa organização. Considerando que nessas hipóteses somente realizamos atividades de tratamento a mando dos respectivos Controladores, estaremos impedidos de atender suas solicitações sem a autorização expressa dos respectivos Controladores.

 

  1. Como e por quanto tempo seus dados serão armazenados?

Seus dados pessoais coletados pela IRENE ADVOGADOS serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.

De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a IRENE ADVOGADOS perdurar. Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes poderão ser excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 lei geral de proteção de dados, a saber:

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou

IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

 

Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados.

O armazenamento de dados coletados pela IRENE ADVOGADOS reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.

 

  1. O que fazemos para manter seus dados seguros?

Para mantermos suas informações pessoais seguras, adotamos medidas técnicas e organizacionais, pautadas nas boas práticas do mercado, para proteger os seus dados pessoais contra acessos não autorizados ou situações ilícitas ou acidentais de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado. Seus dados são armazenados em um ambiente operacional seguro, que não é acessível ao público.

Utilizamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade, tais como controles de acesso, monitoramento de acessos às redes locais, autenticação de usuários, realização periódica de testes e varreduras nos sistemas. Ou seja, apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais, o acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade e seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.

A IRENE ADVOGADOS se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Sabemos que nenhuma transmissão pela internet é 100% segura, portanto, a segurança dos seus dados também depende da adoção de medidas razoáveis por você no uso de seus dispositivos e softwares.  É importante que você proteja dados como seu e-mail e senha utilizados para autenticação em nossas plataformas. Dessa forma, impedimos que outras pessoas possam acessar seus serviços.

A segurança dos seus dados também depende da adoção de medidas razoáveis por você no uso de seus dispositivos e softwares. Caso você identifique ou tome conhecimento de algo que possa comprometer a segurança dos seus dados pessoais, ou de alguma possível vulnerabilidade em nosso site ou sistemas, por favor entre em contato conosco.

Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários e clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

A IRENE ADVOGADOS não se responsabiliza por:

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da IRENE ADVOGADOS. Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários e clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário e cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da IRENE ADVOGADOS; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário ou cliente.

 

  1. Cookies ou dados de navegação

A IRENE ADVOGADOS faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso.

Os cookies são arquivos, de texto ou imagem, disponibilizados em nosso site e armazenados nos dispositivos utilizados pelos usuários e clientes que as acessam, para funcionamento, desempenho e otimização da navegação.

Esses cookies também podem ser utilizados para avaliar métricas de performance, permitir o funcionamento correto do site e torná-lo mais seguro, fornecer melhor experiência do usuário, entender como o site funciona e onde precisa ser melhorado e coletar informações sobre o comportamento do usuário. Existem vários tipos de cookies. Em nosso site, nós utilizamos os seguintes cookies:

  • Cookies estritamente necessários. São essenciais para o funcionamento de nosso site, para garantir a sua segurança e performance adequada, sem os quais ele não funcionaria corretamente.
  • Cookies preferenciais. Armazenam informações sobre suas preferências, como, por exemplo, o seu idioma e sua região, permitindo uma melhor experiência de navegação no site.
  • Cookies de análise. Coletam informações sobre o seu comportamento durante a navegação em nosso site, como as páginas que são acessadas, o tempo de visita, as páginas pouco acessadas, de modo a nos permitir melhorar a qualidade do site.

Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo.

Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma. No entanto, ao realizar esta ação, você fica ciente de que alguns recursos podem não funcionar adequadamente e de que sua experiência com nossas plataformas pode não ser tão personalizada, comprometendo a sua usabilidade.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies. Cada navegador fornece seu próprio meio para configurar os cookies. Ao acessar os respectivos sites, você estará sujeito às políticas de privacidade de outras empresas, que podem não ser condizentes ou similares aos termos desta Política. Para saber mais sobre como gerenciar e excluir cookies do seu navegador, busque e visite os tutoriais de cada navegador: “como remover os cookies do [use nome do navegador Internet Explorer, Firefox, Safari, Google Chrome, Microsoft Edge, Opera ou outro].

 

  1. Alteração desta Política de Privacidade

A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em 12 de novembro de 2021.

Como nosso objetivo é sempre melhorar nossos serviços, esta Política de Privacidade pode passar por alterações e atualizações ao longo do tempo, para melhor refletir nossas práticas de tratamento de dados pessoais e conferir maior segurança e transparência às nossas operações.

Quando alterações relevantes forem realizadas, colocaremos um comunicado na página principal de nossos sites para que você possa rapidamente identificar a existência de uma versão atualizada desta Política. Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site.

Recomendamos que você verifique periodicamente esta Política para se familiarizar com eventuais alterações. Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você as consente.

 

  1. Encarregado de Proteção de Dados

A IRENE ADVOGADOS disponibiliza os seguintes meios para que você possa entrar em contato conosco para exercer seus direitos de titular:

E-mail: privacidade@ireneadvogados.com.br

WhatsApp: (0xx19) 2660-2004

Caso tenha dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos ou queira contribuir com reclamações, sugestões ou comentários sobre nossas práticas de tratamento de dados pessoais, você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, através dos seguintes canais: ANA CARLA ORTIZ DE SOUZA pelos canais acima mencionados.

 

  1. Responsável pelo Tratamento de Dados Pessoais

A IRENE DELFINO DA SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS, sociedade particular, inscrita no CNPJ sob o nº 29.820.171/0001-49, com sede na Rua Vereador João da Rocha Franco, 120/121, Centro, Mogi Guaçu-SP, CEP 13.840-291, é a responsável pelo tratamento dos Dados Pessoais aqui definidos, na forma da definição prevista na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.